Cuidado domiciliar garante a prescrição médica e amplia a rede de apoio ao paciente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um dos desafios dos tratamentos médicos de longo prazo é o compromisso do paciente e de seus familiares com as rotinas prescritas pelo profissional de saúde. Dietas restritivas, dosagem e frequência dos medicamentos, prática de exercícios constante ou adesão às sessões de terapias consomem a organização diária familiar. Contar com o apoio de um cuidador pode ser a diferença entre a evolução de um tratamento ou sua estagnação.

Para o médico, ter acesso a informações precisas e seguras sobre o comportamento do paciente, seus sintomas e suas reações diante das prescrições médicas é uma fundamental para estabelecer os próximos passos do atendimento terapêutico.

O cuidador qualificado funciona como uma ponte entre o controle da rotina do paciente, o suporte à família e a conexão com o profissional de saúde. Munido das informações detalhadas, disponíveis no aplicativo da Cuidoo®, o médico sabe os detalhes do período entre as consultas, além de corrigir rotas antes mesmo do próximo retorno ao consultório.

Conheça mais sobre a empresa e sua expertise no atendimento a pacientes em domicílio no site Cuidoo® ou com um de nossos atendentes.

Abrir conversa
Podemos te ajudar?
Olá
Podemos te ajudar?