O cuidado que respeita a capacidade e autonomia do paciente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O atendimento ao paciente domiciliar deve garantir o conforto e o
bem-estar em todos os momentos da jornada. E isso não deve ser restrito somente às condições físicas ou terapêuticas, como a alimentação balanceada e na hora certa, administração de remédios, rotinas de exercícios e terapias, sem falar da higiene pessoal e do ambiente.

É preciso também cuidar da questão emocional e o bem-estar psíquico do paciente em atendimento. Para isso, é fundamental que o cuidador esteja atento – e bem orientado pela equipe de apoio – sobre as capacidades motora e cognitiva do enfermo. É dessa forma que ele vai respeitar sua autonomia e dar os estímulos adequados. Assim, cada gesto ou ação do dia a dia garante dignidade e conforto emocional de quem está sendo assistido e gera tranquilidade para os familiares.

Na Cuidoo®, os cuidadores são treinados e capacitados por uma equipe multidisciplinar para estabelecer a melhor rotina de atenção ao paciente em casa. Os plano de ação é desenhado após uma consulta de enfermagem que é o ponto de partida para a customização do atendimento. Fale com um dos nossos atendentes e agende seu horário.

Abrir conversa
Podemos te ajudar?
Olá
Podemos te ajudar?